Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 28 de Setembro de 2012 - 11h11

MP promove Ação Civil Pública para obrigar Município a revitalizar Complexo Desportivo

MP-RO


Atento aos direitos constitucionalmente consagrados de crianças e jovens à educação, cultura, lazer e esporte, o Ministério Público em Guajará-Mirim, com atribuições de curadoria da Infância e Juventude, ajuizou Ação Civil Pública de obrigação de fazer contra o Município de Guajará-Mirim, pedindo judicialmente a reforma do Complexo Desportivo Affonso Rodrigues ou a construção de um novo.

A ação foi proposta pelo Promotor de Justiça Eider José Mendonça das Neves e tem como base o procedimento instaurado para apurar as condições oferecidas pelo antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, atualmente - Centro de Convivência e Fortalecimento de vínculos familiares - em funcionamento nas dependências do Centro de Esportes. Conforme apurado, parte da infraestrutura oferecida está abandonada, com destaque para o ginásio coberto, interditado pelo Corpo de Bombeiros há mais de um ano por não reunir as condições mínimas de segurança.

No entendimento ministerial, “Em um Município como Guajará-Mirim, em que o tráfico de drogas recruta inúmeros adolescentes e até crianças para suas fileiras, oferecer o Poder Público atividades de lazer, recreação e desporto ao segmento infanto-juvenil não se trata de um luxo, mas de uma imperiosa necessidade”

Assim, a ação proposta visa obrigar o Município a revitalizar o Complexo Desportivo, para tanto, procedendo-se à apresentação prévia de um projeto acerca da viabilidade e custo da obra, além da reserva de recursos orçamentários e financeiros suficientes a serem operados na lei orçamentária a vigorar, sob pena de imposição de multa na hipótese de descumprimento judicial.

Com a procedência da ação, em que se pede a antecipação da tutela, o Ministério Público espera beneficiar não apenas estudantes do Centro de Convivência, mas igualmente os jovens da comunidade em geral, que terão atendidos seus direitos à educação, ao lazer e ao esporte.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions