Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 06 de Agosto de 2015 - 16h04

MP realiza atividades sobre Lei Maria da Penha no Distrito de Rio Pardo

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOP-CRI) e da 14ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e o Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência Doméstica de Porto Velho realizaram nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, uma série de atividades que integram o projeto “Lei Maria da Penha: Diga Não ao medo e à impunidade”.
As atividades foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Pardo e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria de Abreu Bianco, ambas localizadas no Distrito de Rio Pardo.
O projeto, resultado de uma parceria entre o CAOP Criminal e a 14ª Promotoria de Justiça, objetiva divulgar a Lei Maria da Penha às comunidades dos Distritos de Porto Velho, esclarecendo e orientando mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como professores, estudantes e comunidade em geral, de modo geral. Pretende-se, ainda, demonstrar as atividades desenvolvidas em cada órgão integrante da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar do Município de Porto Velho.
A Lei Maria da Penha, denominação popular da Lei nº 11.340, um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos, é normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa, o que é mais recorrente.
Decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-realiza-atividades-sobre-lei-maria-da-penha-no-distrito-de-rio-pardo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions