Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 15 de Maio de 2012 - 10h02

MP realiza reunião para discutir projeto de revitalização de rios em Vilhena

MP-RO


Com o objetivo de discutir alguns encaminhamentos relativos ao projeto de revitalização e recuperação dos rios Pires de Sá e Barão de Melgaço, em Vilhena, o Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi realizou no dia 9 de maio, na sede da Promotoria de Justiça do município, uma reunião com representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Educação, do Meio Ambiente, Idaron e professores das redes estadual e municipal.

Entre as deliberações tomadas na reunião está a elaboração pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) de um termo circunstanciado sobre a atual situação das margens dos rios Pires de Sá e Barão de Melgaço. A Sedam deverá visitar a cada 30 dias, no intuito de auxiliar os professores quando ao cumprimento dos Programas de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD´s). A Prefeitura de Vilhena ficará com a responsabilidade de auxiliar no plantio das mudas, quanto ao transporte de ferramentas e lanches, no período matutino e vespertino, apresentando em 30 dias o PRAD, do rio Barão de Melgaço.

As escolas envolvidas no projeto deverão comunicar antecipadamente ao Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) quanto a necessidade de disponibilização da água no local do plantio. A Sedam, Ibama e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no prazo de 15 dias, para efetuar estudo técnico sobre a utilização de herbicidas. E a Secretaria de Educação (Seduc) teve o prazo até sexta-feira, dia 11 de maio, para encaminhar relação de professores voluntários do projeto.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions