Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 03 de Abril de 2014 - 14h45

MP recomenda à Câmara que suspenda ato desobriganedo servidores de registrar ponto

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, expediu recomendação ao presidente da Câmara daquele Município, Alex Mendonça Alves, para que suspenda ato que dispensou servidores da Casa, detentores de cargos comissionados de Assessoramento de Natureza Especial (CNE), do registro de controle de frequência diário.

De iniciativa da Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques, a recomendação orienta que seja restabelecida a obrigatoriedade do controle de frequência diário para todos os servidores que ocupam os cargos classificados como CNE, sendo revogado o artigo 2º do Ato da Presidência nº 148/2013, que implantou a apresentação mensal do Relatório de Controle de Frequência e Produtividade para estes servidores.

Ao adotar a medida, a Promotora de Justiça ressaltou que desobrigar o servidor do controle de frequência constitui ato de improbidade administrativa já que o dispositivo demonstra que o servidor público cumpre expediente no órgão de lotação e que faz jus, por isso, ao recebimento de remuneração dispendida dos cofres públicos.

A integrante do Ministério Público acrescenta que vários cargos contemplados com a dispensa têm como atribuição a execução de trabalhos administrativos da Câmara, sendo imprescindível a presença no órgão em tempo integral.

Além disso, análise feita pelo Ministério Público verificou que os relatórios de frequência e produtividade, referentes aos últimos três meses, não comprovam cumprimento de expediente de tais servidores, nem tampouco esclarecem as atividades diárias desempenhadas em prol da sociedade.

O não atendimento à recomendação acarretará a adoção de medidas legais necessárias a sua implementação e responsabilização de agentes públicos envolvidos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-recomenda-a-camara-que-suspenda-ato-desobriganedo-servidores-de-registrar-ponto)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions