Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 03 de Setembro de 2014 - 11h52

MP recomenda a secretário que adote providências para coibir transporte coletivo clandestino

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal, expediu recomendação, em que orienta ao Secretário de Trânsito daquele Município a adoção de providências para coibir o transporte coletivo urbano clandestino, para tal, fazendo paralisações e apreensões necessárias, previstas em lei.

A medida é de iniciativa da Promotora de Justiça Valeria Giumelli Canestrini, respaldada no fato de que o último contrato de concessão de serviço público de transporte coletivo urbano do Município de Cacoal foi firmado em 2002, tendo perdurado até o ano de 2007. Após essa data, o serviço vem sendo executado de forma clandestina.

Ao expedir a recomendação, a Integrante do MP afirma ser público e notório que existem empresas e pessoas que prestam o serviço de transporte coletivo de forma irregular, com a conivência do Município de Cacoal.

A Integrante do Ministério Público ressalta que o Município chegou a realizar processos licitatórios para a contratação do serviço, tendo tais procedimentos sido suspensos por determinação do Tribunal de Contas do Estado, em decorrência de irregularidades.

Outro ponto mencionado pela Promotora de Justiça é o fato de que a Polícia Militar vem constatando, por meio de fiscalizações aos veículos, a existência de diversas falhas que colocam em risco a vida dos usuários do transporte coletivo clandestino.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-recomenda-a-secretario-que-adote-providencias-para-coibir-transporte-coletivo-clandestino)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions