Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 21 de Maio de 2013 - 16h12

MP recomenda exoneração de servidores comissionados por desvio de função

RONDONIAGORA


O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação ao prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, para que sejam adotadas providências visando acabar com situações de desvios de função dos servidores efetivos e comissionados naquele município.

A recomendação foi expedida pelo Promotor de Justiça Jônatas Albuquerque, da Curadoria de Defesa da Probidade Administrativa, considerando que, apesar de os cargos comissionados serem reservados exclusivamente a assessoria, direção e chefia (art. 37, V, Constituição Federal), foram constatadas situações de ilegal desempenho de comissionados em atividades meramente técnicas, burlando, assim, o princípio do concurso público.

O Promotor de Justiça ressalta que tais atos preterem os que por mérito conquistaram devidamente seu acesso à Administração Pública, por meio de aprovação em concurso público. Ainda, a recomendação esclarece que tais condutas afrontam princípios da Administração Pública e caracterizam, assim, ato ímprobo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions