Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 10 de Agosto de 2015 - 11h25

MP recomenda exoneração de vereador em cargo comissionado

RONDONIAGORA


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, expediu recomendação ao prefeito de Teixeirópolis, para que exonere o servidor público, e também vereador, ocupante de cargo comissionado de vice-diretor de uma unidade escolar do município.

Na recomendação, o Promotor de Justiça Matheus Kuhn Gonçalves ressalta a incompatibilidade da acumulação do mandato de vereador com o cargo comissionado, já que a natureza da atribuição parlamentar não comporta, a um só tempo, o exercício independente e pleno do cargo eletivo, que decorre da independência do Poder Legislativo, e a sujeição às ordens de membro de outro Poder, no caso o Executivo, ocorrendo, pois um conflito institucional.

O Promotor de Justiça Matheus Kuhn Gonçalves também instaurou inquérito civil público para investigar e sanar eventuais irregularidades cometidas pelo vereador e pelo prefeito, bem como colher provas para embasar posterior Ação Civil Pública, se assim for necessário, visando à responsabilização deles, nos termos da lei.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-recomenda-exoneracao-de-vereador-em-cargo-comissionado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions