Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 - 14h54

MP recomenda que escolas de Costa Marques adéquem lista de materiais escolares

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Costa Marques, expediu recomendação às escolas públicas e particulares para que não insiram na lista de materiais destinadas aos pais de alunos, seja no ato da matrícula ou no decorrer do ano letivo, a compra de materiais não pedagógicos, destinados à limpeza, higiene pessoal, e/ou manutenção dos serviços prestados pela instituição de ensino.

O MP recomenda que todas as escolas de Costa Marques observem a lista de materiais não exigíveis expedida pelo PROCON de Rondônia, devolvendo aos pais de alunos que já tenham efetuado a entrega dos referidos produtos (copos, produtos de limpeza, higiene pessoal), ou ainda, ressarcindo tais consumidores pela compra dos respectivos materiais. Recomenda, ainda, que não seja exigida a cobrança de materiais em quantidade excessiva e a compra de materiais de determinadas marcas e modelos.

A recomendação foi assinada pelo Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira, que estabeleceu às secretarias municipais e estaduais de ensino prazo de 10 dias para orientar as entidades de ensino a elas vinculadas, devendo ainda prestar informações ao Ministério Público a respeito das medidas adotadas.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-recomenda-que-escolas-de-costa-marques-adequem-lista-de-materiais-escolares)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions