Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 14 de Janeiro de 2015 - 16h46

MP vai ouvir população sobre saúde pública em Guajará-Mirim

TJ-RO


Após o recebimento de várias denúncias sobre a gestão da saúde pública em Guajará-Mirim, o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Promotoria de Justiça naquele município, iniciará uma série de audiências públicas e reuniões com vários segmentos da sociedade local a fim de ouvir a população sobre o tema.

A finalidade dos encontros consiste em colher diretamente junto aos cidadãos suas principais reclamações, anseios e sugestões para a realização de um diagnóstico social e um levantamento de dados sobre como a sociedade enxerga o SUS em Guajará-Mirim, quais suas principais deficiências, como ocorre o relacionamento entre a população e a gestão e, especialmente, que tipo de solução e que ações a sociedade espera sejam adotadas em relação ao assunto.
Esse ciclo de encontros com a população faz parte de uma das medidas adotadas pelo MP em sede de uma investigação que já tramita perante a 1ª Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, em cujo Inquérito Civil Público já foi realizada uma apuração global sobre os principais problemas da rede pública de saúde local.

O estreitamento desse canal de comunicação entre a sociedade e o Ministério Público é extremamente importante, especialmente para fins de legitimação da ação ministerial e para o compartilhamento de um sentimento popular único de conscientização sobre o papel fiscalizador de cada munícipe em relação aos serviços públicos e demais direitos constitucionais que devem ser prestados à comunidade de maneira eficiente e digna.

Além da população, o MP também irá convidar as autoridades políticas locais, associações, sindicatos de servidores públicos e demais instituições civis para a realização do diálogo nesse momento.

Ao final, será gerado um amplo relatório sobre os dados coletados, que embasará as ações do Ministério Público na defesa da saúde política e resgate da cidadania em Guajará-Mirim.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-vai-ouvir-populacao-sobre-saude-publica-em-guajara-mirim)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions