Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 17 de Janeiro de 2014 - 10h28

MPF adverte Caerd para substituir adutora sob a ponte do Rio Machado

MPF-RO


Em Ji-Paraná, uma inspeção do Ministério Público Federal (MPF) constatou que uma adutora da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) localizada na ponte sobre o rio Machado está em situação precária, apresentando riscos de rompimento. Em uma reunião realizada ontem, 16 de janeiro, na sede do MPF, a Caerd foi advertida para prestar informações sobre a imediata substituição da adutora no prazo de 20 dias, apresentando documentos sobre a troca.

Durante a reunião, o procurador da República José Rubens Plates lembrou do rompimento da adutora ocorrido em maio de 2012, que causou prejuízos ao tráfego de veículos na BR-364 e a necessidade de reparos na ponte sobre o rio Machado, feitos pelo DNIT, com gastos de aproximadamente 712 mil reais. Segundo trabalhos periciais e levantamento feito pelo DNIT, o acidente teria sido ocasionado em razão da antiguidade da adutora que atravessa a ponte, instalada há aproximadamente 14 anos.

A Caerd foi advertida de que está havendo atraso excessivo para substituição da adutora, o que pode gerar responsabilização. O gerente da Caerd, José Iran, o representante do DNIT em Rondônia, Pedro Katusyoshi Nakayama, e o secretário de Planejamento de Ji-Paraná, Marcito Pinto, receberam cópias do relatório da inspeção realizada pelo MPF em novembro do ano passado, com fotografias dos vazamentos encontrados na adutora.

O representante da Caerd informou que, em novembro de 2013, houve ordem de serviço expedida para substituição da adutora sob toda a extensão da ponte sobre o rio Machado, mas que o projeto não previu a interferência dos cabos de fibra ótica para passagem da tubulação. Ele afirmou que o projeto está sendo corrigido para que seja definitivamente executado.

Na reunião, além dos esclarecimentos prestados, o MPF solicitou ao DNIT e à prefeitura de Ji-Paraná documentação sobre os problemas relacionados à adutora.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mpf-adverte-caerd-para-substituir-adutora-sob-a-ponte-do-rio-machado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions