Rondônia, quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 18 de Abril de 2008 - 17h21

MPF pede anulação de concurso em universidade do Acre

CONJUR


O Ministério Público Federal no Acre ajuizou Ação Civil Pública, com pedido de liminar, para anular o concurso público da Universidade Federal do Acre (Ufac) para o cargo de assistente em administração. A ação foi proposta depois de o MPF ter recebido reclamações de candidatos, entre elas, a falta de organização e a troca de número de inscrição com um local de prova diferente do selecionado pelo candidato.O MPF também questiona o fato de metade das questões de conhecimento específico terem sido anuladas por estarem em desacordo com o edital. Esse fato, no entendimento do autor da ação, procurador da República Anselmo Henrique Cordeio Lopes, compromete o caráter concorrencial, pois a avaliação dos candidatos foi feita com um número insuficiente de questões para a real verificação dos conhecimentos específicos exigidos para o cargo.

Em caso do não acolhimento do pedido principal, o MPF do Acre pede para que sejam restituídas as taxas de inscrição pagas pelos candidatos que não participaram efetivamente do concurso para o cargo em razão de falhas na organização. Como indenização adicional, foi solicitado o pagamento, a cada candidato prejudicado, isento ou não, do valor equivalente a uma taxa de inscrição, presumindo-se o prejuízo para todos aqueles que não fizeram a prova.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions