Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 17 de Março de 2009 - 18h34

MPF recomenda manutenção do embargo à exploração de calcário

Luiza Archanjo


O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia emitiu uma recomendação para que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) mantenha o embargo às atividades de exploração de calcário em Pimenta Bueno. A recomendação foi feita para assegurar a aplicação da legislação ambiental.O MPF também recomendou que o Ibama rejeitasse a proposta de acordo (Termo de Ajustamento de Conduta – TAC) feita pela Empresa de Mineração Aripuanã (Emal), que quer continuar explorando o calcário naquele município. Para o MPF, o embargo precisa ser mantido até que se cumpram as exigências legais, como, por exemplo, a elaboração de estudo prévio ambiental da área afetada - em especial o estudo espeleológico, já que há gruta no local.

Na recomendação, o MPF adverte que a omissão na adoção das medidas recomendadas pode resultar na aplicação de ações administrativas e também judiciais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions