Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 23 de Agosto de 2011 - 10h46

MST anuncia fechamento da BR-429

Assessoria


Mais de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam o bloqueio da RO 429, no km 80, próximo ao município de Alvorada. A passagem de veículos e caminhões está interrompida. O anúncio foi feito por Matilde Pinto, da coordenação em Rondônia.

A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas da Via Campesina, marcada por uma série de protesto em todo país durante esta semana. Segundo Matilde, a “Jornada Nacional de Lutas é uma ação por mudanças no modelo agrícola brasileiro, para que todos tenham terra, condições de produção, emprego e renda no meio rural. E alimentos saudáveis para toda a população”.

Os manifestantes pertencem a diversas áreas ocupadas pelo MST no estado, como acampamento Silvio Rodrigues, Che Guevara, Betinho, Antônio Conselheiro e Paulo Freire. Muitas famílias sem terra sentem-se revoltadas e reclamam da letargia do INCRA em resolver o conflito agrário existente no estado. “A rodovia apenas será liberada após uma resposta oficial por escrito do INCRA/RO sobre nossas reivindicações”, afirma Matilde.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions