Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 23 de Agosto de 2011 - 10h46

MST anuncia fechamento da BR-429

Assessoria


Mais de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam o bloqueio da RO 429, no km 80, próximo ao município de Alvorada. A passagem de veículos e caminhões está interrompida. O anúncio foi feito por Matilde Pinto, da coordenação em Rondônia.A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas da Via Campesina, marcada por uma série de protesto em todo país durante esta semana. Segundo Matilde, a “Jornada Nacional de Lutas é uma ação por mudanças no modelo agrícola brasileiro, para que todos tenham terra, condições de produção, emprego e renda no meio rural. E alimentos saudáveis para toda a população”.

Os manifestantes pertencem a diversas áreas ocupadas pelo MST no estado, como acampamento Silvio Rodrigues, Che Guevara, Betinho, Antônio Conselheiro e Paulo Freire. Muitas famílias sem terra sentem-se revoltadas e reclamam da letargia do INCRA em resolver o conflito agrário existente no estado. “A rodovia apenas será liberada após uma resposta oficial por escrito do INCRA/RO sobre nossas reivindicações”, afirma Matilde.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions