Rondônia, domingo, 7 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 06 de Abril de 2020 - 18h14

Mulher de 79 anos é o primeiro caso de morte por Coronavírus no Acre

da Agência Acre


Mulher de 79 anos é o primeiro caso de morte por Coronavírus no Acre

Uma aposentada de 79 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito de Rio Branco, tornando-se o primeiro óbito confirmado de Covid-19 no Acre, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde do Acre, às 13h15 desta segunda-feira, 6.

A paciente havia sido internada por volta das 13 horas da última sexta-feira, 3, na UPA do Segundo Distrito, referência para testes e internação de pacientes com Covid-19, com uma crise forte de dispneia [quando a respiração fica irregular e ofegante, além de tosse e falta de apetite, todos os sintomas para a infecção por coronavírus]. O exame dela deu positivo para a doença.

A idosa foi prontamente internada e estava em estado grave, respirando por aparelhos até o início da tarde.

Com a morte da aposentada, o Acre registra o primeiro óbito causado pela pandemia no estado e que, oficialmente, já contaminou 48 pessoas. A idosa era do grupo de risco sendo cadeirante, hipertensa e diabética.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions