Rondoniagora.com

Rondônia, 16 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Mulher engravida pela segunda vez para salvar filha e pede doações

Sexta-feira, 08 Junho de 2012 - 11:33 | Folha do Sul On Line


Há dois anos, a jovem Renata da Silva Rocha, hoje com 26 anos, recebeu uma notícia trágica: sua filha, então com 2 anos, era portadora de um tipo raro de câncer no sangue. Para cuidar da criança, a mãe deixou o emprego como embaladora num supermercado de Vilhena e levou a menina para a cidade de Barretos (SP), onde ela permanece até hoje.

No Hospital do Câncer da cidade paulista, Renata foi aconselhada pelos médicos a engravidar novamente, para que o bebê doasse material a ser usado no combate à enfermidade da garotinha, que se chama Maria Eduarda e hoje tem 4 anos.

A trabalhadora teve outra filha em novembro do ano passado. Durante o parto, os médicos colheram material genético do cordão umbilical da criança e fizeram o transplante na irmã. De acordo com os médicos o procedimento foi bem sucedido e Maria Eduarda tem boas chances de recuperação.

Acontece que, além das despesas de deslocamento, Renata, cujo marido trabalha como pintor, precisa arcar com outros gastos. Por isso ela está pedindo ajuda aos vilhenenses. Qualquer pessoa que puder contribuir pode ligar para a própria mãe, no celular 8462-5176. “Peço a Deus que recompense quem tiver a generosidade de contribuir”, agradece antecipadamente.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News