Rondônia, sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 01 de Agosto de 2013 - 14h26

Município esclarece falhas em edital e TCE libera seleção simplificada para médicos

RONDONIAGORA


A Prefeitura de Governador Jorge Teixeira recebeu autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio de decisão monocrática, para prosseguir com o processo seletivo simplificado (PSS) visando a contratação de médicos. A Corte havia suspendido o procedimento, devido a irregularidades detectadas pelo corpo técnico e também pelo Ministério Público de Contas (MPC).

Dentro do prazo estabelecido pelo TCE, o município prestou os esclarecimentos solicitados no momento da suspensão sobre informações ausentes no edital, como a lei que regulamenta e autoriza as contratações e a documentação comprovando a existência de necessidade temporária por excepcional interesse público para justificar a realização do PSS.

Analisados os documentos e comprovada a correção das irregularidades, o TCE, em sua decisão, autorizou o prosseguimento do processo seletivo, fazendo duas observações referentes a adequações necessárias para aperfeiçoar o edital.

Uma delas se refere aos critérios de desempate – o mais idoso e, caso persista a igualdade, o com maior tempo de serviço. Já a outra estabelece procedimentos e regras para que o candidato exerça seu direito a recurso, explicitando, além do prazo, a forma (internet, protocolo) como essa conduta poderá ser manejada.

A decisão, em seu inteiro teor, pode ser lida no portal do Tribunal de Contas, no endereço eletrônico www.tce.ro.gov.br.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/municipio-esclarece-falhas-em-edital-e-tce-libera-selecao-simplificada-para-medicos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions