Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 25 de Junho de 2009 - 12h45

Mutirão chega ao município de Nova Mamoré nesta sexta

Jeanne Machado


O Mutirão Arco Verde Terra Legal inicia amanhã (26) a segunda etapa de atendimento em municípios do Arco Verde. As ações serão realizadas nos municípios de Nova Mamoré (RO), Peixoto de Azevedo (MT) e Tailândia (PA). Em Nova Mamoré e Peixoto de Azevedo também serão iniciados os trabalhos de cadastramento do Terra Legal, programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) executado em parceria com estados e municípios para regularizar posses de até 15 módulos fiscais localizadas em áreas não destinadas da União.

O Mutirão Arco Verde Terra Legal, coordenado pela Casa Civil e pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Meio Ambiente (MMA), marca o início de uma série de políticas e ações públicas coordenadas de estímulo a um modelo de produção sustentável, prevenção e combate ao desmatamento e à grilagem de terras na Amazônia Legal. Esta ação será realizada, até outubro, nos 43 municípios que registram os maiores índices de desmatamento na região.

Durante os mutirões são promovidas ações como capacitação, emissão de documentos, entrega de bibliotecas e patrulhas agrícolas e acesso a benefícios previdenciários, dentre outros serviços realizados pelos estados e municípios envolvidos. A mobilização do governo federal envolve 13 ministérios, autarquias, empresas e bancos públicos.

Em Tailândia (PA), o atendimento ao público será realizado amanhã (26) e no sábado (27), no Parque de Exposições Rodeio Texas. Nos mesmos dias, o Mutirão estará no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida, em Peixoto de Azevedo (MT). Em Nova Mamoré (RO), o atendimento será no sábado (27), na Escola Casimiro de Abreu. Em todos os municípios, o Mutirão funciona das 9h às 18h.

A primeira etapa do Mutirão Arco Verde Terra Legal foi realizada em Alta Floresta (MT), Marabá (PA) e Porto Velho (RO) nos dias 19 e 20 de junho. Nesses municípios foram prestados 9,7 mil atendimentos e cadastrados pelo Terra Legal mais de 360 posseiros. Em Porto Velho, o Terra Legal transferiu ao município 473 hectares de terras da União ao município, beneficiando mais de 20 mil moradores da Capital.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mutirao-chega-ao-municipio-de-nova-mamore-nesta-sexta)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions