Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Mutirão contra a dengue será realizado em Cacoal no sábado

Quinta-feira, 17 Dezembro de 2009 - 11:02 | RONDONIAGORA


A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) divulgou na quinta-feira (10), o relatório de casos notificados de dengue no ano 2009. Segundo o relatório, Cacoal tinha 1.456 casos confirmados.

Numa reunião nessa terça-feira (15), a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ivani Claudete, e o Coordenador de Endemias, Flaviano Melo, divulgaram os atuais números de casos em Cacoal, que até o momento já eram de 1.600. Os coordenadores informaram que a situação do município é de alerta.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Katatal, junto com o vereador Fernando Veículos, entraram em contato com o Sub-Chefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, solicitando a intervenção do Governo do Estado com relação ao alerta de dengue em Cacoal. Nilton Capixaba e o governador Ivo Cassol conversaram na terça-feira (15) à noite e decidiram que sábado (19) às 08:00 horas, um mutirão unido contra a dengue irá iniciar os trabalhos. Além dos carros fumacê nos bairros, caçambas e maquinários serão utilizados para tampar todas as fossas abertas. Pois, de acordo com a coordenadora Ivani, 93,5 % dos casos de dengue são oriundos das residências (fossas abertas, lixo doméstico e caixas d’água destampadas). Os outros 6,5% são de terrenos baldios.

De acordo com o secretário Regional de Cacoal, Ademar de Oliveira, a Secretaria, juntamente com a comunidade, pastores, empresários e autoridades, vão estar juntos na luta contra a dengue. “O Governo do Estado, a prefeitura e a comunidade devem estar de mãos dadas nesse combate à dengue”, disse o secretário. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News