Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 15 de Outubro de 2014 - 09h34

Mutirão tem participação do MP em Ariquemes

RONDONIAGORA


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, participa de Mutirão Carcerário, realizado em parceria com o Poder Judiciário, naquela comarca, atuando como fiscal da lei na análise de processos de execução de pena de mais de 500 apenados dos regimes fechado, semiaberto e aberto. Iniciados na última segunda-feira (13/10), os trabalhos se estendem até o próximo dia 24.

Durante o mutirão, os Promotores de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães e Tâmera Padoin Marques analisam processos de execução de pena, a fim de averiguar o cabimento ou não do indulto natalino ou comutação de pena, bem como a regularidade do cumprimento da sanção (o que inclui as progressões de regime de pena e concessão de liberdade condicional).

No final do ano, a Presidência da República, costumeiramente, edita decreto fixando critérios para a extinção da pena, por intermédio do indulto ou comutação da pena. Em 2013, foi editado o Decreto 8.172/2013, o qual fornece diretrizes de atuação.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mutirao-tem-participacao-do-mp-em-ariquemes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions