Rondônia, sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 04 de Maio de 2008 - 16h48

Naufrágio de barco no Amazonas mata dez, informa Marinha

AGÊNCIA BRASIL


Brasília - A Marinha confirmou dez mortes no naufrágio do barco Comandante Sales, no Rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru, no estado do Amazonas. A embarcação, que transportava cerca de 80 passageiros, naufragou às 5h45 da madrugada de hoje (4).

Na tarde de hoje (4), 16 mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manacapuru fazem buscas no local. Também participam dos trabalhos a Capitania dos Portos e a Polícia Militar do município.

Segundo o tenente Raimundo Lenilton de Araújo, do 9º Distrito Naval da Marinha, alguns passageiros foram resgatados por outros barcos e outros conseguiram nadar até a margem. Até o momento, entretanto, o número de sobreviventes não foi confirmado. O tenente acredita que a causa do acidente tenha sido a forte chuva da madrugada, que teria formado ondas gigantes no Rio Solimões. Ele informou ainda que a embarcação não chegou a afundar completamente.

Em nota divulgada à imprensa, a Marinha afirma que o barco "Comandante Sales" não é inscrito na Capitania dos Portos. Ressalta também que a embarcação foi abordada pela equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos no dia 19 de janeiro deste ano. Na ocasião, ela foi apreendida por não possuir a documentação exigida e por estar navegando sem tripulação habilitada.

Ainda segundo a Marinha, uma embarcação da Capitania dos Portos chegou ao local do acidente às 12h de hoje (4) para prestar o apoio necessário.

Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas do acidente, sob a coordenação da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental. Ela terá 90 dias para concluir as investigações. O prazo pode ser prorrogado por até um ano.

Até o momento, a informação divulgada pela Marinha é que a embarcação "Comandante Sales" estaria indo para Manacapuru, após uma festa ocorrida em uma cidade próxima. O município de Manacapuru fica a cerca de 70 quilômetros de Manaus.

Essa não é a primeira vez que um acidente deste tipo acontece na região. Em fevereiro deste ano, uma embarcação afundou com 90 passageiros no município de Itacoatiara, no Amazonas. Nesse acidente, 16 pessoas morreram.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions