Rondônia, domingo, 18 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 07 de Janeiro de 2013 - 17h11

Negligência do Estado no atendimento a criança leva MP a propor ação

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Rolim de Moura, propôs ação civil pública contra o Estado de Rondônia para assegurar o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) a uma criança. Conforme documentação, a criança sofre de síndrome nefrótica desde os dois anos de idade, e em avaliação médica realizada em outubro de 2012, foi atestada a necessidade da realização de exames especializados – como análise de nível Serico do Cicloporino – não disponíveis no Estado de Rondônia.

Embora iniciados os procedimentos relativos ao TFD ainda em outubro, o Estado foi negligente no atendimento, deixando de prover os meios para garantir o tratamento especializado de que depende a criança.
O Promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará da Rocha afirmou na ação que o próprio especialista do Estado que presta atendimento à criança já afirmou a necessidade do tratamento ser realizado fora do Estado de Rondônia, no entanto, a Secretaria Estadual de Saúde não promoveu as ações necessárias a garantir esse atendimento.

Em consequência disso, pediu-se liminarmente a obrigação na adoção das medidas imediatas ao seu pronto atendimento, com a incidência de multa diária e sequestro de valores nas contas do Estado para assegurar o seu cumprimento.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/negligencia-do-estado-no-atendimento-a-crianca-leva-mp-a-propor-acao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions