Rondônia, 22 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Nesta sexta tem cinema gratuito na Casa da Cultura Ivan Marrocos

Quinta-feira, 14 Maio de 2009 - 16:58 | Malu Calixto


O CineArte, cineclube da Casa de Cultura Ivan Marrocos apresenta nesta sexta-feira (15), às 16h, mais um filme sobre história da arte. Esta semana o filme em cartaz é “Camille Claudel”, produção francesa de 1988 vencedora de vários prêmios importartantes de cinema e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1990.

Dirigido por Bruno Nuytten e com os atores Isabelle Adjani e Gerard Depardieu nos papéis principais o drama biográfico da jovem escultora Camille Claudel (1864 – 1943). Ao se tornar aprendiz do famoso artista Auguste Rodin Camille entra em conflito com sua família burguesa. Quando ela se torna amante do mestre cai em desgraça perante a sociedade parisiense. Depois de quinze anos de tortuoso relacionamento com Rodin, Camille rompe o romance e cai em profunda solidão e loucura. Por iniciativa de seu irmão mais novo, Paul Claudel, é internada em um manicômio.

Baseado no livro de Reine-Marie Paris, "Camille Claudel" é um excelente filme biográfico que narra a história da talentosa escultora, dividida entre seu amor obsessivo pelo famoso escultor e seu mestre, Auguste Rodin, e sua paixão pela arte.
Isabelle Adjani brinda o público com uma atuação perfeita, talvez a melhor de sua carreira. Gérard Depardieu, no papel de Rodin, também está ótimo. A fotografia de Pierre Lhomme é de tirar o fôlego e rica em detalhes. A direção de Bruno Nuytten é segura. A trilha sonora de Gabriel Yared é um outro ponto alto do filme. Merecem ainda ser mencionadas, as boas atuações dos atores Alain Cuny, Laurent Grévill e Katrine Boorman.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também