Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 12 de Março de 2015 - 17h49

Nível do Rio Acre volta a subir em Rio Branco

RONDONIAGORA


O nível do Rio Acre em Rio Branco voltou a subir hoje (12) após uma semana de diminuição. Na última medição, às 15h locais (17h em Brasília), o rio alcançou 16,17 metros (m), 2,17m acima da cota de transbordamento.

O capitão Cláudio Falcão Souza, do Corpo de Bombeiros Cláudio, disse que o nível do volume de água do rio voltou a crescer em consequência das fortes chuvas que atingem a bacia hidrográfica do Rio Acre. “Está previsto mais chuva para os próximos dias e o rio pode continuar subindo”.

Quarenta bairros da capital ainda sofrem com a cheia do rio. Cerca de 8,5 mil pessoas estão em abrigos públicos, em Rio Branco, e 2 mil conseguiram voltar para casa.

Em Brasileia e Xapuri, cidades do interior do estado mais atingidas pela enchente, muita gente que estava em abrigos também começa a voltar para casa. A situação, no entanto, é preocupante em Porto Acre, distante 54 quilômetros da capital. Na zona rural, 192 famílias foram atingidas. Na zona urbana, 97 famílias estão desabrigadas ou desalojadas.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/nivel-do-rio-acre-volta-a-subir-em-rio-branco)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions