Rondônia, segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 01 de Abril de 2016 - 22h40

Nível do Rio Machado baixa e quatro famílias estão em ginásio

Da Redacao


As águas do Rio Machado estão baixando em Ji-Paraná. De acordo com a última medição, feita  nesta sexta-feira, por volta de 15 horas, o nível oscila em 10,86m, portanto, pouco abaixo da medição do dia anterior, quando  marcavam 11,05m. As informações foram prestadas pela coordenadora municipal da Divisão de Proteção e Defesa Civil, Meire Zanettin. O órgão vem monitorando o nível do rio Machado diariamente desde fevereiro. A partir da última segunda-feira (28/3), o trabalho está sendo realizado a cada hora.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a elevação da calha do rio este ano é considerada muito pequena, mas o suficiente para desabrigar muitas pessoas de bairros como Duque de Caxias, Primavera, São Francisco e Urupá. Elas tiveram suas casas alagadas e apenas quatro famílias estão morando provisoriamente no ginásio municipal de Esportes Adão Lamota.

A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está mobilizada para continuar resgatando as futuras vítimas, caso hajam. Neste momento, são 13 pessoas no total assistidas pelo poder municipal, sendo 7 adultos e 6 crianças. Elas estão recebendo alimentação e cuidados em sua higienização providenciados pelos funcionários da Semas. A prefeitura também está arcando com o traslado diário das crianças para a escola, para que não venham a perder aulas. “O número de pessoas desabrigadas na verdade é maior, porque muitas se socorreram na casa de parentes e amigos”, informa o técnico social da Semas, Rogério Crivelari. Segundo ele, por enquanto, não há previsão de quando todas elas poderiam voltar para suas casas. “Esta posição dependerá de uma autorização da Divisão de Proteção e Defesa Civil”, completou.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/nivel-do-rio-machado-baixa-e-quatro-familias-estao-em-ginasio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions