Rondônia, quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 22 de Fevereiro de 2022 - 10h29

Nível do rio Machado continua subindo e supera marca histórica

da Assessoria


Nível do rio Machado continua subindo e supera marca histórica

A Prefeitura de Ji-Paraná informou ao RONDONIAGORA, na manhã desta terça-feira (22), que mais de 600 casas já foram atingidas pela cheia do rio Machado, no município.

De acordo com a Prefeitura, o nível do rio subiu mais, nesta terça-feira, chegando a 11,81 metros, considerado o maior registro desde que a Agência Nacional de Águas (ANA) começou a medição.

No total, cerca 100 famílias ficaram desalojadas e duas foram levadas para o abrigo montado pela Prefeitura.

O registro dessa terça-feira, ficou mais de 10 centímetros acima da marca de 2014, quando o rio Machado atingiu 11,67 metros de profundidade. A marca de 8 anos atrás era, até então, a maior já registrada pela ANA em Ji-Paraná.

A Prefeitura informou ainda, que as águas dos rios Machado e Urupá já atingem moradores dos bairros Casa Preta, Duque de Caxias, Primavera, São Francisco, Novo Urupá, Centro, Vila Jotão e Urupá. Trechos como a avenida Transcontinental (marginal da BR-364) e as avenidas 6 de Maio e Clóvis Arraes estão interditadas por conta da cheia.

Até o fim da tarde desta segunda-feira (21), 16 famílias haviam solicitado o resgate da Defesa Civil, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A 8ª Residência Regional (8ª RR) do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) divulgou uma nota informando que está trabalhando para recuperar e desobstruir os pontos mais afetados pelas chuvas, para restabelecer o tráfego nas rodovias estaduais em Ji-Paraná, sob responsabilidade do Governo de Rondônia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions