Rondônia, domingo, 26 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019 - 10h13

Nível do Rio Machado sobe e quatro famílias são retiradas de casa

da Redação


Nível do Rio Machado sobe e quatro famílias são retiradas de casaFamílias são levadas para ginásio em Ji-Paraná

Na manhã do último domingo (17), o nível das águas do Rio Machado ultrapassou os 11 metros. Com a cheia, quatro famílias tiveram que ser socorridas e retiradas de suas casas durante o final de semana em Ji-Paraná. Elas foram abrigadas no Ginásio de Esportes Adão Lamota.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, a Prefeitura está acolhendo todos os desabrigados oferecendo local seguro, mantimentos, roupas e colchões. Ainda na tarde de domingo, a Secretaria Municipal de Educação foi acionada para disponibilizar transporte que as crianças não deixem de frequentar às aulas.

Já nesta segunda-feira, às 7 horas, o nível do Rio Machado foi de 11,42 metros. As áreas consideradas de risco estão sendo monitoradas pelas equipes da Defesa Civil, formada por membros do Corpo de Bombeiros e secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Saúde e Meio Ambiente.

As áreas de risco compreendem parte do bairro Primavera, São Francisco, Centro, Casa Preta, Urupá, Novo Ji-Paraná, Vila Jotão e Duque de Caxias.

O Corpo de Bombeiros também alerta aos pilotos de embarcações, pois há um tronco de uma árvore enroscada debaixo de uma pilastra da ponte que liga os dois distritos.

Nível do Rio Machado sobe e quatro famílias são retiradas de casa

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/nivel-do-rio-machado-sobe-e-quatro-familias-sao-retiradas-de-casa)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions