Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

No Mato Grosso, 29 fetos e embriões são encontrados em lixão

Segunda-feira, 28 Abril de 2008 - 15:05 | TERRA


Catadores de lixo encontraram ontem 29 fetos e embriões no lixão de Várzea Grande, em Mato Grosso. Alguns dos fetos e embriões estavam acondicionados em garrafas pet e identificados. No lixão, também foram encontrados materiais cirúrgicos, como luvas, seringas e agulhas descartáveis.

O delegado da Policia Civil, Antônio Esperandio, responsável pela investigação, disse que possivelmente o lixo hospitalar é do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, pois haveria documentos e frascos que comprovariam a origem dos fetos e embriões. "Está descartado que os fetos e embriões sejam de uma clinica de aborto. Trabalhamos com a hipótese de que o material seja do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, já que existia inúmeros documentos no nome do hospital, nomes de médicos e até nomes das possíveis mães", disse o delegado.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande estiveram no local e alegaram que houve um erro de procedimento. Uma servidora do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande assumiu a autoria do erro no destino do lixo hospitalar e depôs nesta manhã na Delegacia Metropolitana de Cuiabá. O Pronto Socorro abriu um processo administrativo interno para averiguar os fatos.

"A técnica de enfermagem falou que foi fazer limpeza, mas uma das vasilhas onde estava um feto caiu e vazou formol. Devido ao cheiro forte ela colocou todos os frascos dentro de um saco e colocou álcool em cima para sair o cheiro, mas alguém da limpeza pegou a sacola e jogou no lixo. Ela assumiu o erro e falou que ninguém seria responsabilizado por um erro que ela cometeu", destacou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News