Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 28 de Abril de 2008 - 15h05

No Mato Grosso, 29 fetos e embriões são encontrados em lixão

TERRA


Catadores de lixo encontraram ontem 29 fetos e embriões no lixão de Várzea Grande, em Mato Grosso. Alguns dos fetos e embriões estavam acondicionados em garrafas pet e identificados. No lixão, também foram encontrados materiais cirúrgicos, como luvas, seringas e agulhas descartáveis.

O delegado da Policia Civil, Antônio Esperandio, responsável pela investigação, disse que possivelmente o lixo hospitalar é do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, pois haveria documentos e frascos que comprovariam a origem dos fetos e embriões. "Está descartado que os fetos e embriões sejam de uma clinica de aborto. Trabalhamos com a hipótese de que o material seja do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, já que existia inúmeros documentos no nome do hospital, nomes de médicos e até nomes das possíveis mães", disse o delegado.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande estiveram no local e alegaram que houve um erro de procedimento. Uma servidora do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande assumiu a autoria do erro no destino do lixo hospitalar e depôs nesta manhã na Delegacia Metropolitana de Cuiabá. O Pronto Socorro abriu um processo administrativo interno para averiguar os fatos.

"A técnica de enfermagem falou que foi fazer limpeza, mas uma das vasilhas onde estava um feto caiu e vazou formol. Devido ao cheiro forte ela colocou todos os frascos dentro de um saco e colocou álcool em cima para sair o cheiro, mas alguém da limpeza pegou a sacola e jogou no lixo. Ela assumiu o erro e falou que ninguém seria responsabilizado por um erro que ela cometeu", destacou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/no-mato-grosso-29-fetos-e-embrioes-sao-encontrados-em-lixao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions