Rondônia, quinta-feira, 2 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 16 de Janeiro de 2014 - 14h41

Nova usina de calcário será inaugurada em fevereiro

Assessoria


Ao visitar as obras da usina de calcário localizada no município de Pimenta Bueno, que tem previsão para ser inaugurada no mês de fevereiro pelo Governador Confúcio Moura, o secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, anunciou que as duas mil e quinhentas toneladas de calcário retidas pelo Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) serão distribuídas para famílias ligadas à agricultura familiar.

Oferta de calcário vai fortalecer agricultura familiar em Rondônia
O calcário retido pelo IBAMA foi liberado por meio de ações do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp, que informaram o resultado à Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), instituição subordinada à Seagri. O calcário dolomítico será aplicado na recuperação de áreas degradadas no âmbito da agricultura familiar, no estado de Rondônia.

A usina de calcário onde o Governo do Estado investiu R$ 10 milhões e que saltará das 30 mil toneladas anuais para 400 mil toneladas, inicia uma nova fase no setor produtivo em Rondônia, com a modernização do agronegócio e da agricultura familiar, na busca do desenvolvimento social e sustentável.

Para Evandro Padovani, o Governador Confúcio Moura está recuperando o passivo ambiental com aumento na produtividade agrícola e redução nos custos e melhoria na qualidade de vida no campo.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/nova-usina-de-calcario-sera-inaugurada-em-fevereiro)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions