Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 21 de Setembro de 2010 - 17h38

OAB vai investigar sucessão de mortes de jovens infratores presos na Casa da Cidadania

Afonso Locks


As sucessivas mortes que estão ocorrendo na Casa da Cidadania em Vilhena não estão preocupando apenas as autoridades do município, mas a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Vilhena também vai solicitar uma minuciosa investigação sobre os casos que estão matando jovens de forma violenta em Vilhena.

Em menos de dois anos, pelo menos três jovens foram assassinados dentro da Casa da Cidadania todos, com requintes de crueldade. O último ocorreu no dia 17 deste mês quando “Narezinho” apreendido poucos dias antes por suspeito de tentativa de homicídio teria sido colocado na mesma cela de um dos seus inimigos declarados que acabou matando o novo “hóspede” usando uma toalha para enforcá-lo.

A OAB quer saber se não há negligência por parte dos funcionários da casa que não estariam tomando os cuidados necessários para impedir que menores se matem entre si.

A presidente da OAB, Vera Lúcia Paixão disse agora a pouco que a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem se reúne no dia 30 para tratar deste e de outros assuntos.

A OAB também vai querer saber quais os critérios que estão sendo utilizados para a nomeação dos servidores da Casa do Menor Delinqüente e em quais condições os menores estão sendo apreendidos.

Narezinho foi capturado pela Polícia Militar, comandada pelo PM Sargento J.Rodrigues poucos dias antes, acusado de uma série de ilícitos, entre eles a de tentativa de homicídio. É bom lembrar que J.D.S. era um velho conhecido da polícia, mas nem por isso se justifica a ação dos justiceiros que querem fazer Justiça com as próprias mãos.

A OAB deverá ouvir também o Ministério Público e o Juizado da Infância e da Adolescência sobre o que vem ocorrendo naquela instituição que deveria servir para recuperar o menor delinqüente e jamais para matar.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/oab-vai-investigar-sucessao-de-mortes-de-jovens-infratores-presos-na-casa-da-cidadania)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions