Rondônia, terça-feira, 31 de março de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 10 de Outubro de 2014 - 14h31

Operação Amazônia reúne 4 mil homens das Forças Armadas até o dia 21

RONDONIAGORA


As Forças Armadas iniciam hoje (10) a Operação Amazônia, com o objetivo de aperfeiçoar a defesa e soberania da região amazônica. O treinamento vai se concentrar em Manaus, Boa Vista e na cidade de Normandia (RO). O exercício reúne, até o dia 21, cerca de 4 mil homens da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

De acordo com o Ministério da Defesa, a finalidade da operação é aprimorar ações de controle de tráfego fluvial, treinar incursões terrestres ofensivas e defensivas, aperfeiçoar saltos de paraquedistas e atividades de defesa antiaérea. Trabalhos cívico-sociais em comunidades ribeirinhas também estão incluídos.

“A região amazônica apresenta características desafiadoras para as operações militares realizadas, especialmente quanto aos deslocamentos, às distâncias e dificuldades de acessos condicionados aos meios fluviais e às condições climáticas”, explicou o general do Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar De Oliveira, comandante militar da Amazônia. “A operação é importante para a manutenção da capacidade operativa das tropas na região”, completou.

Esta é a terceira edição da Operação Amazônia, que já ocorreu em 2011 e 2012.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/operacao-amazonia-reune-4-mil-homens-das-forcas-armadas-ate-o-dia-21)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions