Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 31 de Julho de 2012 - 09h02

Operação apreende menores durante cavalgada

Comunicação da Polícia Civil


Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar, Prefeitura e Conselho Tutelar se uniram e trabalharam juntos durante a cavalgada de abertura da 27.ª Expoagro de Rolim, realizando a operação Resgate. A operação tinha como objetivo o combate e a prevenção ao uso de álcool e outras substâncias entorpecentes, por crianças e adolescentes.

Durante o desfile, que durou cerca de duas horas, 29 menores foram conduzidos ao Ministério Público por estarem ingerindo ou portando bebida alcoólica ou outras substâncias entorpecentes. Dois foram levados ao Pronto Socorro, um por coma alcoólico e outro por overdose por ter feito uso de outra substância entorpecente. Dois menores foram apreendidos, sendo que um deles, ao ser liberado aos pais, voltou para o evento e outro por ter que cumprir medido socioeducativa.

Os menores permaneceram no MP e só foram liberados aos pais, mediante assinatura de termo de compromisso e advertência, para que não permitissem que seus filhos voltassem ao evento e ainda zelar para que não usem qualquer tipo de substância entorpecente.

Uma pessoa foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por entrega de bebida alcoólica a uma menor. Ela foi ouvida e indiciada com base no Artigo 63, I, Lei de Contravenções Penais, que tem como Pena, a prisão simples de dois meses a um ano ou multa. Neste caso, foi lavrado um Termo Circunstanciado e a pessoa foi liberada.

A operação Resgate foi coordenada por dois promotores de justiça da infância e juventude, pela delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e comando da Polícia Militar.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/operacao-apreende-menores-durante-cavalgada)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions