Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

OPERAÇÃO “ARCO DE FOGO” COMEÇA NO PARÁ COM MAIS DE DOIS MIL HOMENS

Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2008 - 17:28 | G1


Mais de mil policiais federais participam da "Operação Arco de Fogo" que começou nesta segunda-feira, visando combater o desmatamento e a venda ilegal de madeiras na Amazônia. Além da Polícia Federal (PF), a Força Nacional de Segurança, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) estarão em conjunto durante as atividades que serão permanentes. A operação terá início em Tailândia, município do Estado do Pará, onde, na semana passada, cinco mil madeireiros e moradores entraram em conflito com a polícia durante um protesto contra o aumento da fiscalização. Para conter a manifestação, cerca de 150 policiais da Força Nacional e 300 agentes da PF foram acionados para reforçar o policiamento da cidade.

O objetivo da operação, de acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correia é fiscalizar todas as madeireiras que atuem na floresta amazônica. Segundo ele, toda a madeira apreendida será imediatamente leiloada.

Cerca de 200 homens da Força Nacional e Polícia Federal já chegaram à Tailândia na manhã desta segunda-feira onde começam as fiscalizações com funcionários do Ibama.

Em Rondônia a ação pode começar a qualquer momento.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News