Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 10 de Junho de 2015 - 17h37

Operação Itinerante da Justiça atende comunidade de Calama

TJ-RO


Ainda era noite quando a embarcação “Deus é Amor II”, após nove horas de viagem, chegou com a equipe da Operação Justiça Rápida Itinerante ao distrito de Demarcação, comunidade localizada às margens do rio Machado, a 210km da capital rondoniense. No barco, também estão representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Justiça Eleitoral, Exército Brasileiro, Secretaria Municipal de Assistência Social, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. São servidores públicos empenhados em prestar apoio e serviços às pessoas que residem nas comunidades ribeirinhas.

Em Demarcação ainda é grande a reclamação por parte dos moradores com relação ao abandono da comunidade. Segundo eles, após a forte cheia do Rio Madeira, ocorrida em 2014, apresentam várias necessidades, como a falta de atendimento médico. Uma dessas pessoas, Heleno da Costa, mora há quinze anos no distrito. Ele disse que a enchente acabou com a maior referência da localidade na Região, a produção de mandioca.

Atendimento jurisdicional

Para se ter uma ideia, uma simples retificação ou pedido de expedição da primeira via da certidão de nascimento pode custar para o morador de Demarcação, aproximadamente, a quantia de trezentos e sessenta reais, caso tenha de ir até Porto Velho, sede do município, e voltar. Isso porque a passagem até a capital custa cento e vinte reais, somados à hospedagem e alimentação.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/operacao-itinerante-da-justica-atende-comunidade-de-calama)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions