Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Operação Taberna investiga esquema de corrupção em São Miguel do Guaporé e afasta secretário da Fazenda

Sexta-feira, 03 Novembro de 2017 - 15:51 | da Redação


Operação Taberna investiga esquema de corrupção em São Miguel do Guaporé e afasta secretário da Fazenda
Foto Inforondonia

Um grande esquema de corrupção, envolvendo a Câmara Municipal e Prefeitura de São Miguel do Guaporé começou a cair nesta sexta-feira com a Operação Taberna, desencadeada pela promotoria da cidade com apoio das policias Civil e Militar. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas sedes do Executivo e Legislativo da cidade e nos municípios de Rolim de Moura e Nova Brasilândia. O ex-prefeito de Nova Brasilândia e atual secretário de Fazenda de São Miguel, Valcir Silas Borges foi afastado do cargo.

As investigações dizem respeito ao processo 654/2017, de contratação de empresa para execução de “Obra de Melhoria de Infraestrutura da Feira do Produtor Rural de São Miguel do Guaporé”. O procedimento foi suspenso pela Justiça e agora vai passar por perícia.

As investigações apuram oferecimento de vantagens indevidas a licitantes, eliminando a concorrência do certame, assim como pagamento de propina a vereadores que presidem comissões da Casa Legislativa, visando à alteração de pareceres que, inicialmente rejeitavam o projeto, mas depois tiveram aval.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News