Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 05 de Julho de 2012 - 18h40

Operação Tolerância Zero contra a Corrupção é lançada

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia lançou nesta quinta-feira, dia 5 de julho, em Cacoal, a Operação Tolerância Zero contra a Corrupção, cujo objetivo é promover maior celeridade e solubilidade aos inquéritos civis públicos na defesa do patrimônio público e da probidade administrativa, bem como aos inquéritos policiais que tratem de crimes contra a administração pública.O lançamento foi feito pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, na abertura do I Encontro Estadual de Procuradores e Promotores da Probidade Administrativa. Ele ressaltou que as ações do projeto darão maior celeridade ao andamento dos procedimentos apuratórios na defesa do patrimônio público e da probidade administrativa, contribuindo para um incremento nas atividades de repressão à corrupção e redução dos feitos existentes nas delegacias de polícia e promotorias de justiça do Estado de Rondônia.

O CAOP-PPA coordenará o projeto, com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça e a operacionalidade será responsabilidade do Grupo de Apoio ao Promotor e dos Promotores de Justiça da Probidade.
Além da participação dos Promotores de Justiça com atuação na área de probidade administrativa das comarcas de todo o Estado, a abertura do encontro contou também com a presença do Corregedor-Geral do MP, Airton Pedro Marin Filho e do Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilberto Valente Martins, que discorreu sobre o aprimoramento dos mecanismos de enfrentamento de ilícitos administrativos.

O encontro é coordenado pelo CAOP-PPA e tem como objetivo promover a integração dos membros que atuam na defesa da probidade administrativa, propiciando também a troca de experiências. Entre os temas discutidos estão o aprimoramento da cooperação com o Ministério Público de Contas e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, ações conjuntas do MP-RO para 2012 e análise participativa do diagnóstico da atuação do MP-RO na área da probidade.
Também haverá apresentação do Sistema Hydra, desenvolvido pelo Ministério Público de Goiás, que possibilita a consulta de bases de dados externos para fins de investigação.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions