Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Ouro Preto promove 5º Chá Direito de Viver no salão da Matriz

Segunda-feira, 30 Maio de 2016 - 12:42 | Da Redacao


Na tarde de sábado foi realizado em Ouro Preto do Oeste o 5º Chá Beneficente em prol da Casa de Apoio do Hospital de Câncer de Barretos, unidade de Porto Velho, que tem solicitado doação de itens que estão em falta no local que recebe pacientes com câncer de diversas cidades do interior e de outros estados que se deslocam a capital de Rondônia para realizar exames e tratamento.

O chá foi realizado no salão de eventos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, e a coordenação do Leilão Direito de Viver de Ouro Preto conseguiu arregimentar um exército de mais de 400 mulheres que contribuíram com R$ 50,00 pelo convite, adquiriram cartelas de bingos no valor de R$ 10,00 cada, e ainda doaram óleo, açúcar, leite, trigo, macarrão, arroz, feijão,  fubá e sal.

No decorrer do chá houve desfile de moda da Mana’s , Boutique, brincadeiras diversas e muitos sorteios. A corrente solidária em torno na causa reuniu inúmeros colaboradores que doaram brindes e prêmios que foram distribuídos no evento. A coordenadora do leilão Direito de Viver em Ouro Preto, professora e vereadora Rosária Helena, explicou que o valor arrecadado no Chá Beneficente é repassado para a Casa de Apoio de Porto Velho e a Casa de Apoio de Barretos, em São Paulo.

A Casa de Apoio de Porto Velho é mantida pela Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, e tem capacidade para acomodar até 70 pessoas com custo zero para pacientes e acompanhantes. De acordo com Karla Cabral, analista de captação de recursos do hospital, as acomodações são compostas por sala, quarto, banheiro e cozinha e é oferecido para a estadia dos pacientes enquanto fazem o tratamento. A alimentação e produtos de limpeza e higiene pessoal são oferecidos gratuitamente.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também