Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 20 de Julho de 2015 - 14h23

Para Maurão de Carvalho, setor produtivo ganha com usina de calcário

RONDONIAGORA


Para Maurão de Carvalho, setor produtivo ganha com usina de calcário
Ao participar da inauguração da usina de calcário em Parecis, de propriedade do empresário César Cassol, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), destacou que Rondônia ganha com mais oferta do minério, que corrige a acidez do solo e garante o aumento da produtividade.

“Rondônia é essencialmente produtivo e tudo o que vier contribuir para a melhoria e o aumento da nossa produtividade vai significar mais ganhos para quem produz mais empregos e o crescimento de nossa economia. Essa usina vai ajudar a alavancar o setor e o Estado ganha com isso”, afirmou Maurão.

Acompanhado do vice-governador Daniel Pereira (PSB), do senador Valdir Raupp (PMDB), do deputado federal Luiz Cláudio (PR), do deputado estadual Cleiton Roque (PSB) e de outras autoridades, Maurão foi recebido por César Cassol, que mostrou o funcionamento da usina, que beneficiará três mil toneladas ao dia, para ser comercializado em Rondônia, Acre e Amazonas.

“São R$ 22 milhões investidos e temos uma capacidade instalada de produção para seis mil toneladas ao dia. Muito em breve estaremos disponibilizando nas casas agropecuárias de Rondônia a opção de sacos de 40 quilos do produto, para quem precisa corrigir uma pequena horta, um jardim, um pequeno pomar”, informou o empresário.

O vice-governador destacou o empreendedorismo de César e a importância de Rondônia ter mais uma opção de acesso ao calcário. “O governo tem uma usina de calcário e essa daqui vai oferecer mais produto no mercado. Com isso, teremos aumento na produtividade, sem precisar desmatar mais e aumentar as áreas de produção”, completou.

Uma comitiva formada pelos empresários indianos Kim Desai, Sanday Desai e Ramesh Singh, que estão prospectando investimentos em Rondônia e a aquisição de produtos como café, soja e madeira, também prestigiou o evento, que reuniu empresários do setor produtivo de diversas regiões de Rondônia.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/para-maurao-de-carvalho-115-etor-produtivo-ganha-com-usina-de-calcario)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions