Rondônia, 28 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Parado desde 2015, projeto do Bombeiro Mirim é retomado em Ouro Preto

Terça-feira, 19 Julho de 2016 - 17:16 | Da Redacao


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste retomou as atividades do Projeto Social Família e Cidadania Bombeiro Mirim, destinado a crianças e adolescentes com idade até 14 anos em situação de vulnerabilidade. O projeto estava paralisado desde o segundo semestre de 2015. As turmas são compostas por 40 alunos cada.

O projeto Bombeiro Mirim é desenvolvido três vezes por semana, duas vezes as atividades são realizadas no quartel do Corpo de Bombeiros e um dia na sede da secretaria onde os alunos são assistidos por orientadoras sociais, psicóloga e assistente social. Os alunos são submetidos a atividades diversas e adquirem aprendizado em várias áreas.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente BM Márcio Strauss Nunes de França, falou das várias atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes no âmbito educacional, ambiental, de cidadania e social, e lembrou que a admissão dos alunos é feito através de um cadastro preenchido na Semas e que a turma formada terá 40 participantes.

Geany Oliosi, coordenadora dos projetos da Semas, esclarece que o objetivo do projeto Bombeiro Mirim é acompanhar o relacionamento familiar, pedagógico dos alunos assistidos e repassar a eles cidadania, amor à família e à pátria, noções de cidadania, valores éticos e morais, e funciona como um instrumento social com foco na promoção da qualidade de vida e a inclusão social.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também