Rondônia, domingo, 29 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 25 de Fevereiro de 2013 - 09h36

Patati & Patatá em Rolim termina na delegacia

Rondônia Fest


Depois da apresentação na tarde deste domingo em Rolim de Moura, interpretes dos personagens infantis Patati & Patatá foram conduzidos à delegacia de polícia civil. Contra eles foi registrada ocorrência por violação dos direitos autorais, uma vez que eles são Covers dos personagens que fazem parte da programação do SBT nacional e não tem autorização para fazer apresentação desta natureza, a explicação é do advogado Cleber Queiroz Silva, que representa a Rinaldi Produções, empresa que administra o trabalho dos palhaços originais e detentora dos direitos autorais.

O advogado explicou ainda que o escritório já recebeu várias denúncias da apresentação dos artistas Covers, porém ao tinha conseguido chegar até eles e desta vez souberam do show em Rolim de Moura e conseguiram avisar as autoridades. Mesmo constatando que os artistas não eram os “verdadeiros” ficou definido que somente após a apresentação dos mesmos que seriam encaminhados para delegacia.

De acordo com o advogado Cleber Silva, em conversa com o delegado ficou definido que em respeito ao público que havia comprado o ingresso antecipado que a apresentação ocorreria normalmente, porém sem a permissão de venda de ingressos no local, e que após o show seriam levados à delegacia, o que de fato ocorreu. Nenhum representante dos artistas acusados de violação dos direitos autorais falou com a imprensa sobre o assunto. Até a conclusão desta reportagem o delegado não tinha ouvido os acusados, pois havia outros flagrantes em andamento, porém o crime é afiançável.

A marca “Patati & Patatᔠestá registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) sob o número 824618726 e também na Biblioteca Nacional com o número 502928 à folha 139 do livro 952 e por estes motivos, segundo o advogado não pode ser usado indevidamente ou sem autorização da empresa Rinaldi detentora da marca podendo ser processado civil e criminalmente além de pagar indenização por danos morais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions