Rondônia, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 03 de Novembro de 2013 - 10h15

Patrimônio vira ponto de drogas

RONDONIAGORA


Patrimônio vira ponto de drogas
Construído na década de setenta para servir como sub - sede do governo do então território federal de Rondônia no interior o prédio em madeira localizado no município de Ouro Preto do Oeste é hoje o retrato de como o atual gestor estadual trata o patrimônio público. Até pouco tempo atrás o prédio abrigava um grupo de moradores que usufruía de um patrimônio público sem pagar nada por isso, ou seja, água, luz e o espaço físico.

O prédio localizado na Avenida capitão Silvio Gonçalves de Farias, bairro Incra área nobre da cidade está desocupado há meses e neste período vem servindo de ponto para o consumo de droga e prostituição. Moradores denunciam que é comum em plena luz do dia veículos estacionar no pátio do prédio e seus ocupantes passarem a praticar atos sexuais e consumirem drogas. “Já cansamos de ligar para a polícia e relatar o fato, mas a coisa continua na mesma ou pior ainda. O que está faltando é uma ação das autoridades a quem compete resolver esta pouca vergonha que vem ocorrendo em plena luz do dia, já que no período noturno a coisa fica mais explicita”, relatou uma moradora que não quis ter o seu nome divulgado.

O prédio é de responsabilidade da Casa Civil do Estado, e segundo ficou apurado o secretário chefe o juiz aposentado Marco Antonio Faria que já atuou como magistrado na Comarca de Ouro Preto do Oeste, disse que a intenção do governo do Estado é transformar o local em um museu. No entanto tal iniciativa do governo não pode ser levada em consideração quando somente este ano foram anunciados dois projetos para ocupar o espaço físico do local o primeiro: construir a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para agregar Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em um só local e o segundo repassar parte do terreno para a construção da nova sede do Lions Clube Ouro Preto em ambos os casos houve muita falácia e nada de concreto por parte dos assessores do governador do Estado.

Ao andar nas dependências é possível encontrar garrafas de bebida alcoólica, latinhas cortadas, essas são usadas no consumo de crack e outras drogas além de preservativos masculinos usados, o mau cheiro exalado é muito forte.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/patrimonio-vira-ponto-de-drogas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions