Rondônia, segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 02 de Julho de 2009 - 10h35

Peça será apresentada a presidentes de Tribunais de Justiça

TJ


A peça teatral "Bizarrus" será apresentada a presidentes de Tribunais de Justiça de todo o Brasil, no próximo dia 10, no Sest/Senat, em Porto Velho. A peça está em cartaz há 10 anos é uma encenação feita a partir do trabalho de ressocialização com egressos e apenados do Sistema Prisional de Rondônia.

Os magistrados estarão na capital para participarem do 80º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, que será realizado nos dias 9 e 10 de julho. O objetivo é a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário estadual. Por meio da integração dos tribunais, o colégio estimula o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas, bem como o aprofundamento dos temas e questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado.

A apresentação faz parte da programação do segundo dia de encontro, e terá na platéia autoridades importantes do Judiciário, como o ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de Justiça e membro do Superior Tribunal de Justiça. Os magistrados assistirão à trama encenada por 13 ex-detentos e um detento ainda recluso. O espetáculo é dirigido por Marcelo Felice, que também atua. O grupo tem ainda uma atriz dançarina e uma iluminadora que não são apenadas.

Bizarrus já foi vista por mais 80 mil pessoas, na maioria estudantes. O projeto é mantido por uma parceria entre o Sest/Senat, entidade ligada à Confederação Nacional de Transportes, e a Secretaria de Justiça do Estado.

A seriedade do trabalho feito com os egressos do sistema penal fez com que a peça fosse apresentada em eventos de repercussão nacional, como Conferência Nacional Mudança de Cena II, Projeto Balaio Brasil, Fórum Cultural da Amazônia e Fórum Mundial Cultural. O trabalho também foi objeto de estudo para um doutoramento, sendo nele baseada a tese da doutora Maria Hercília Junqueira, professora da Universidade Federal de Rondônia. Ela é psicóloga e terapeuta do grupo desde o início.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/peca-sera-apresentada-a-presidentes-de-tribunais-de-justica)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions