Rondoniagora.com

Rondônia, 16 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Pequenos produtores buscam acesso a crédito em evento rural

Segunda-feira, 28 Maio de 2012 - 10:38 | Sebrae-RO


Durante a Feira Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, encerrada no último domingo [27], os empreendedores rurais de micro e pequeno porte tiveram importante participação. Segundo técnicos do Sebrae/RO, foram realizados mais de 60 atendimentos de orientação de acesso a crédito.

Quem compareceu ao espaço Sebrae, no parque de exposições Hermínio Victorelli, também teve acesso a outros tipos de informação, voltadas ao agronegócio como impressos e vídeopalestras.

O estande do Sebrae foi visitado por produtores assistidos pela tecnologia Pais [Programa Agroecológico Integrado e Sustentável].

“Esses produtores compraram implementos como roçadeiras e carretinhas para melhorar sua produção”, informa Saulo Gomes Leite, técnico do Sebrae responsável pela tecnologia Pais.

Apenas no primeiro dia, a Rondônia Rural Show recebeu em torno de 5 mil visitantes. Durante o evento, os produtores rurais têm a oportunidade de fazer negócios com grandes indústrias de implementos agrícolas.

Segundo informações do Banco do Brasil, Banco da Amazônia, foram feitas propostas de 2,3 milhões de proposta de financiamento, sendo 90 por cento linhas de crédito do Pronaf [Programa Nacional da Agricultura Familiar].

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News