Rondônia, quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 11 de Outubro de 2019 - 15h42

PF, Exército, FAB e Ibama localizam e destroem máquinas usadas em garimpagem ilegal na Reserva Roosevelt

da PF


PF, Exército, FAB e Ibama localizam e destroem máquinas usadas em garimpagem ilegal na Reserva Roosevelt

Nesta quinta-feira (10), ainda como parte da Operação Verde Brasil, a Polícia Federal, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira e o IBAMA realizaram ação conjunta de fiscalização e repressão à extração ilegal de minérios na Terra Indígena Roosevelt, que resultou na localização e destruição de maquinários empregados em atividade criminosa.

A T.I. Roosevelt situa-se na região de Espigão do Oeste, divisa com o Estado do Mato Grosso e há décadas vem sendo alvo de extração ilegal de diamantes e de madeira. Ainda no ano de 2004 foi criada a denominada Operação Roosevelt, com participação de diversos órgãos federais.

Na quinta-feira, a partir de informações coletadas pela PF, foi realizada uma ação ostensiva no interior da terra indígena para interromper a atividade de garimpo ilegal e proceder as autuações necessárias.

A ação contou com a participação de cerca de 40 agentes das quatro instituições e resultou na apreensão de 3 pás carregadeiras, 11 motobombas d'água, 2 geradores, 10 barracos, 2 motocicletas e 1 arma de fogo com munições. Parte dos equipamentos foi destruída, após a formalização da autuação pelo Ibama.

Ninguém foi preso, mas os dados coletados e as autuações administrativas do IBAMA serão aproveitadas nas investigações da PF que apuram crimes de usurpação de bens da União (art. 2º da Lei 8.176/91) e crimes ambientais (art. 55 e 56 da Lei 9.605/98).


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/pf-exercito-fab-e-ibama-localizam-e-destroem-maquinas-usadas-em-garimpagem-ilegal-na-reserva-roosevelt)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions