Rondônia, sexta-feira, 20 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 18 de Novembro de 2008 - 18h31

PF prende falso médico contratado pela Prefeitura de Primavera

Carlos Araújo


Uma ação rápida do Conselho Regional de Medicina (Cremero) e da Polícia Federal prendeu, na segunda-feira, 17, um falso médico que prestava serviço ao município de Primavera de Rondônia. Trata-se de Francisco Rosado Filho, que foi contratado pela Prefeitura do Município como enfermeiro, mas que estava atuando como clínico geral. Ele foi preso pelos agentes da Polícia Federal que acompanhavam a fiscalização do Cremero e recolhido à delegacia da PF em Pimenta Bueno.

Apesar de ser contratado como enfermeiro, Francisco atendia a população toda segunda-feira como se médico fosse. “Ele atendida no Posto de Saúde do município como se fosse médico e até receitava remédios para a população, numa atitude criminosa que atenta contra a saúde pública”, disse o médico Manuel Lopes Lamego, conselheiro federal do Cremero que atuou na fiscalização em Primavera de Rondônia.

No ato da prisão de Francisco, os policiais federais apreenderam fichas médicas com histórico e prescrição de medicamentos e a relação de pacientes atendidos por ele.

A presidente do Cremero, médica Inês Motta, disse, nesta segunda-feira, antes de viajar para cumprir agenda de trabalho em Brasília, que os gestores públicos devem estar atentos na hora de contratar profissionais da saúde. “Casos como esse colocam em risco a saúde da população e isso é inconcebível”, afirmou a presidente, acentuando que agora cabe à Polícia Federal, a partir do inquérito, definir a responsabilidade do gestor público que contratou o falso médico, assim como o enquadramento do enfermeiro de acordo com a Lei.

Inês Motta acrescenta ainda que o Cremero vem intensificando as ações de fiscalização da Saúde para evitar esse tipo de ocorrência.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions