Rondônia, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 07 de Julho de 2009 - 12h10

PF prende vice-prefeito e vereadores de Dourados por corrupção

Folha on line


A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação de combate à corrupção nas cidades sul-matogrossenses de Dourados, Campo Grande Naviraí e Ponta Porã; além de Guaíra e Umuarama --essas duas estão localizadas no Paraná. Até as 11h, a PF havia cumprido 36 dos 42 mandados de prisão. Também há 85 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos nessas cidades.Entre os presos estão o vice-prefeito de Dourados, Carlinhos Cantor (PR), e os vereadores Marcelo Barros (DEM) e Sidlei Alves (DEM) --esse último é presidente da Câmara Municipal de Dourados. Também foi detido o empresário Sizuo Uemura, dono de uma funerária em Dourados (MS). A reportagem não conseguiu localizar a assessoria do vice-prefeito, dos vereadores nem do empresário para comentar a prisão deles pela PF.

De acordo com a PF, os detidos são suspeitos de participar de uma organização criminosa que tem como objetivo conseguir benefícios junto às prefeituras na prestação de serviços, principalmente o funerário. A quadrilha seria formada por políticos, servidores públicos, empresários e profissionais liberais.

Eles podem ser indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, exercício ilegal de atividade financeira, agiotagem, crimes contra a ordem econômica e o sistema financeiro, fraude à licitação e corrupção.

A PF informa que as prisões ocorrem no âmbito da Operação Owari, que significa "ponto final" em japonês.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions