Rondônia, terça-feira, 7 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 03 de Dezembro de 2013 - 09h41

Piloto desaparecido passou por Rondônia e pode ter ido para a Bolívia

Cenariomt.com.br


Começa a ganhar desfecho o desaparecimento do piloto de avião Paulo Cesar Azoia Bertoncini, 30 anos, popular Paulinho “Pium”, que decolou nesse domingo (01) do aeroporto de Juína sem realizar procedimentos de segurança e nem comunicar plano de voo.
 
Paulinho pode ter ido para a Bolívia, já que seu celular da operadora Tim foi rastreado e deu sinal em Vilhena e Alta Floresta do Oeste/RO. Com isso aumentam as chances dele ter sido sequestrado e levado para o país vizinho. Há ainda a possibilidade de um possível envolvimento com o tráfico de drogas ou mesmo a negociação da aeronave na Bolívia, entretanto, nada concreto.
 
A informação desse possível sequestro foi passada à polícia por uma pessoa conhecida e amiga da vítima. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Polícia Federal auxiliam nas investigações.
 
Três pessoas já foram ouvidas pelo Delegado da Polícia Civil de Juína, Rodrigo Rufato. Um homem que teria visto Paulinho entrar na aeronave e decolar, a mãe dele que informou teria deixado o filho no aeroporto e o proprietário da aeronave, Edson Piovesan, prefeito de Juara.
 
Piovesan, em entrevista, declarou que Paulinho trabalhava com ele havia 20 meses e que era um pessoa de confiança. A aeronave é de 2008, com poucas horas de voo, chegando até mesmo a ficar parada em Juara, e últimamente estava sendo usada para fretes.
 
Nesse último Paulinho levaria algumas pessoas e um corpo para o Estado de São Paulo. "Ele sempre vinha ver sua mãe, seus sobrinhos e me comunicava disso, eu não importava, dessa vez eu estava na minha fazenda no Pará e fui comunicado por uma pessoa de moto, já que lá não pega telefone", disse.
 
Nessa viagem Paulinho não o comunicou que viria para Juína, mas avisou seu filho. O prefeito de Juara disse ainda acreditar que possa mesmo ter sido um sequestro e que ele foi levado para a Bolívia. "Eu não queria ter vindo aqui nessas condições, mas fazer o que não é mesmo?", lamentou.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/piloto-desaparecido-passou-por-rondonia-e-pode-ter-ido-para-a-bolivia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions