Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 09 de Dezembro de 2014 - 14h09

PM alerta população e comerciantes para o aumento da criminalidade no final de ano

RONDONIAGORA


No mês de dezembro, de acordo com dados da Polícia Militar, o número de ocorrências de roubo e furto aumenta em Cacoal. Este aumento, segundo o Tenente Railinson Baumann, se deve em especial ao período natalino e promoções nos estabelecimentos comerciais, o que gera um aumento no fluxo de pessoas e de dinheiro no mercado, com o pagamento do 13º salário e o aumento populacional em Cacoal em razão das férias. Além disso, neste mês, ocorre a saída temporária de detentos, geralmente pelo período de sete dias.

Devido a esses e outros fatores, as ocorrências de crime contra o patrimônio, como furto, roubo e estelionato, aumentam e a Polícia Militar de Cacoal faz um alerta para que a população e comerciantes tenham mais atenção.

“Todos devem estar sempre atentos. Ao andar nas ruas, é preciso evitar distrações. Se for fazer caminhada, por exemplo, que seja de preferência acompanhados e em lugares com maior fluxo de pessoas. Além disso, é aconselhável evitar caminhar com objetos de valores”, orienta o Tenente Baumann. Segundo o oficial da PM, as mulheres são as vítimas mais visadas. “Caso a pessoa notar alguém suspeito, o correto é entrar em algum comércio e se manter lá, até se sentir em segurança”.

Em relação aos estabelecimentos comerciais, a Polícia Militar de Cacoal aconselha aos proprietários a instalação de câmeras de monitoramento, a contratação de vigias e seguranças, a contratação de uma empresa para a escolta de valores e nas lojas onde for possível é aconselhável manter as portas fechadas. “É importante que os empresários e comerciantes coloquem sinalização na loja, enfatizando o monitoramento por câmeras e proibindo o uso de capacete no interior dos estabelecimentos”, alerta o tenente Baumann.

Por último, a Polícia Militar de Cacoal enfatiza que neste final de ano haverá um esforço maior da PM em direcionar o policiamento para a área comercial de Cacoal, para inibir ocorrências de furtos e roubos.

“Os esforços serão grandes, mas caso a pessoa ou comércio seja vítima de alguma ocorrência, seja roubo ou furto, o correto é manter a calma, não reagir e assim que possível pedir ajuda e ligar para o telefone 190, da Polícia Militar”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions