Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 02 de Dezembro de 2014 - 14h58

PM propõe criação de grupo no WhatsApp para reduzir a criminalidade

Decom


Na manhã desta terça-feira (2), o 4º Batalhão da Polícia Militar reuniu empresários e comerciantes da região central de Cacoal para apresentar a proposta de criação de um canal informal de comunicação entre a sociedade comercial de Cacoal e a Polícia Militar. O projeto consiste na criação de um grupo fechado no canal WhatsApp, com o objetivo de possibilitar uma maior interação entre a comunidade e a PM. Através deste canal, a Polícia Militar espera alcançar resultados positivos na prevenção da criminalidade e manutenção da ordem pública local.

“Nós buscamos experiências que tem dado certo em outras polícias pelo Brasil e esta interação entre a sociedade e a Polícia Militar, por meio do canal WhatsApp, tem dado certo em estados como Rio Grande do Sul e Distrito Federal”, enfatizou o major Paulo Sytiá.

De acordo com o major, o WhatsApp será um canal informal com o objetivo de facilitar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Cacoal. Contudo, o major Sytiá alerta: “O canal formal da Polícia Militar continua sendo o 190. O grupo do WhatsApp é apenas uma ferramenta auxiliar”.

Para o 1º Tenente Railinson Baumann Lopes, o objetivo do grupo é a interação entre a sociedade comercial e a Polícia Militar contra o crime em Cacoal. “Através deste grupo, a sociedade poderá fornecer informações que sejam de relevância e auxiliem o serviço policial”.

Na apresentação do projeto, foi exposto a opção pela a utilização do aplicativo WhatsApp, devido a sua popularidade. No grupo, que já entra em funcionamento a partir desta reunião, todos os membros deverão seguir rigorosamente as regras expostas pela Polícia Militar, que será a administradora do grupo. Entre as regras estão proibidos a divulgação de materiais publicitários ou qualquer outro assunto que não seja relevante ao trabalho da Polícia Militar.

Funcionamento dos grupos

A princípio serão criados dois grupos com capacidade para até 100 membros em cada. A seleção dos membros que poderão participar dos grupos será realizada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar. Para fins oficiais a solicitação de ingresso nos grupos de WhatsApp da PM deverá ser feita através do telefone 190.

Neste primeiro momento, o projeto será implantado na região central do município de Cacoal, abrangendo empresas e comércios que estão instalados na área que compreende as avenidas Sete de Setembro, Castelo Branco, Dois de Junho e Rua dos Pioneiros.

Para Valdinei Jesus Barnabé Martinelli, gerente de um posto de combustível, e que participou da reunião, está é uma excelente proposta da Polícia Militar de Cacoal. “Este grupo vai ser muito bom. É uma ótima iniciativa da PM de Cacoal, junto às empresas do município, pois além de podermos auxiliar a polícia, iremos contribuir para a diminuição da criminalidade em Cacoal”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/pm-propoe-criacao-de-grupo-no-whatsapp-para-reduzir-a-criminalidade)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions