Rondônia, terça-feira, 17 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 03 de Outubro de 2009 - 09h26

Polícia Civil apresenta relatório positivo contra tráfico de drogas na região de Buritis

Lenilson Guedes


Polícia Civil apresenta relatório positivo contra tráfico de drogas na região de Buritis
Ao apresentar relatório sobre as atividades de combate ao tráfico de drogas e outros delitos na cidade de Buritis e região, os delegados Núbio Lopes de Oliveira e Júlio Jose da Paixão Neto, classificaram como positivas as ações da Polícia na localidade. Até agora foram lavrados 21 APFDs – Auto de Prisão em Flagrante.

O delegado Núbio de Oliveira explicou que a Operação Medelin desencadeada desde sua chegada a cidade em meados de janeiro desde ano, não tem prazo de encerramento, apenas metas. Com o planejamento elaborado pela equipe e possíveis rotas de tráfico pela cidade, estima-se que este ano possam ser registrados 33 APFDs pela prática de crime descrito na Lei de Drogas no artigo que leva o mesmo número-alvo da operação, - Medelin - no prazo de um ano.
A última prisão em flagrante, de acordo com o delegado, ocorreu em 29/09/2009, quando dois indiciados, Dirceu Santos de Sousa e Odair da Silva – foto - em associação para o tráfico e no intuito de fazer entrega de drogas em "bocas-de-fumo" em Buritis - RO, foram presos com 858g de cocaína oxidada.
“Se por um lado, os traficantes sempre são criativos, por outro, os agentes de polícia civil em Buritis desenvolvem suas habilidades e competências, de forma singular”, observou o delegado.

Números

Estes são os números de APFD – Auto de Prisão em Flagrante Delito:
No mês 2/2009: cinco, 3/2009: um, 4/2009: um, 6/2009: três, 7/2009: três; 8/2009: três, 9/2009: cinco APFDs. Núbio de Oliveira falou também que em algumas operações teve a participação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar que contabilizaram três APFD e um com o Denarc – Departamento de Narcóticos da Polícia Civil em Porto Velho. Os demais foram deflagrados pela Polícia Civil em Buritis com a participação da PM em duas diligências.

Por outro lado, a conseqüência natural dos trabalhos foi a redução de crimes contra o patrimônio e a aquisição de credibilidade junto às Instituições Públicas e sociedade. Além de tais crimes, várias foram as prisões em flagrante em decorrência do trabalho da Polícia Civil na cidade, que redundaram numa melhor segurança para a sociedade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions