Rondônia, domingo, 20 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 14 de Dezembro de 2018 - 09h33

Polícia Civil e MP deflagram operação de combate ao desmatamento ilegal

da Redação


Polícia Civil e MP deflagram operação de combate ao desmatamento ilegal

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil em São Francisco do Guaporé, com apoio do Ministério Público de Rondônia e da Sedam, deu cumprimento a 7 mandados de prisão de envolvidos em crimes ambientais. São 5 prisões temporárias e duas preventivas, além do cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão.

Mais de 20 policiais, entre delegados, agentes e escrivães atuam na Operação Mezilaurus.

Os acusados são investigados por crimes de associação criminosa, desmatamento ilegal de floresta, furto ilegal de madeira, receptação e corrupção ativa, fatos ocorridos em São Francisco do Guaporé, na Reserva Parque Estadual Serra dos Reis.

A primeira parte da operação foi realizada na quinta, na Reserva Serra dos Reis, com o apoio da Polícia Técnico Cientifica (POLITEC), que realizou a constatação dos danos causados.

Entre os envolvidos, há um vereador, donos de serrarias da cidade e de empresa de segurança.
Além das acusações de desmatamento ilegal de floresta, furto ilegal de madeira, e receptação, eles também são acusados de estarem subornando agente público da área da segurança pública do Estado, para que deixasse de realizar a fiscalização e liberasse a entrada de caminhões com madeira ilegal na cidade.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas serrarias da cidade e na residência dos envolvidos.

O nome da operação, Mezilaurus, faz ilusão ao nome cientifico da árvore típica da região, conhecida como Itaúba (mezilaurus itauba), sendo esta a espécie preferida para extração do grupo criminoso.

As identificações dos envolvidos não foram divulgadas para garantir o sigilo das investigações.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/policia-civil-e-mp-deflagram-operacao-de-combate-ao-desmatamento-ilegal)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions